Back to All Events

DIY PONTO. // Caixa-Portfólio

  • Galeria Ponto. SCRN 710/711 Bloco D Loja 23 DF, 70750-650 Brazil (map)
capafb.jpg

Carga horária: 7h

Investimento: R$ 350,00*

*. materiais inclusos

A oficina

Como você apresenta suas fotografias em uma leitura de portfolio? Como você arquiva suas fotografias para que fiquem protegidas de agentes químicos que nocivos?

Na oficina de caixa-portfólio da Galeria Ponto. você vai aprender e fazer sua própria caixa com materiais de pH neutro, os mesmos utilizados em museus para conservação e arquivo de fotografias e documentos raros. Os materiais estão incluídos no valor da oficina.

Programa

10h - apresentação; introdução ao material; marcação da peça; cortar, vincar; escolher material para fazer revestimento e iniciar e concluir revestimento da tampa;

12h - intervalo;

13h - iniciar e concluir revestimento do fundo; fazer acabamentos e montagem da peça e por fim, decorar a peça;

17h - feed back dos participantes, foto da turma, agradecimentos e fim;.

A professora

Gizelma Fernandes é arte-educadora, artesã, agricultora orgânica. Graduada em Processos Gerenciais. Vencedora do Premio Iniciativas Sustentáveis da Secretaria do Meio Ambiente – DF. Há mais de dez anos desenvolve tecnologia sustentável na produção de papel artesanal, utilizando diferentes matérias-primas recicláveis, tais como fibra da bananeira, refugo de sisal, aparas gráficas, e restos de papel. Ministrou cursos em Palmas, Rio de Janeiro e participou da Missão Técnica Internacional do SEBRAE à Colômbia - Bogotá. Atualmente, é facilitadora de oficinas de aprendizagem de papel e cartonagem em localidades do Distrito Federal, aplicando os três princípios da sustentabilidade: ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo. Trabalha com criação e produção de papel em ateliê próprio: Flor de Bananeira, e ateliê da UNIPAZ (Universidade Holística da Paz), da qual é parceira.