Pensando projetos 

O Núcleo de Produção em Fotografia Contemporânea da Galeria Ponto. tem o objetivo de orientar os participante na produção autoral de fotografia por meio da proposição sistemática de projetos e experimentos.

Dentro de uma proposta que abarca linguagem e estética, o Núcleo trabalha a edição (no sentido de escolha) e o direcionamento (no sentido de produção) de cada artista, facilitando a participação em editais, exposições (coletivas ou individuais) e publicações.

Os encontros acontecem às  segundas feiras, das 19 às 21h sendo os três primeiros encontros do mês dedicados ao atendimento individual nos quais são propostos problemas de pesquisa e produção. No último encontro do mês, que acontece com toda a turma, é apresentado um painel dos trabalhos desenvolvidos.

O Núcleo abriga no máximo 12 participantes e conta ainda com atividades extras como visitas guiadas a exposições, exibição de filmes, debates com autores.

Novos participantes podem ingressar a qualquer momento havendo vagas.

O Grupo de Estudos da Galeria Ponto. é conduzido por Anelise Wesolowski Molina, arquiteta e especialista em Imagem Publicitária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Anelise é mestranda em comunicação na UnB e professora auxiliar no Curso de Comunicação da Universidade Católica de Brasília e na Escola Brasiliense de Fotografia, além de ministrar cursos livres e atuar profissionalmente na área de Fotografia e Consultoria em Imagem.

barra-06.png

INSCRIÇÕES |  cursos@galeriaponto.com.br

2 encontros por mês
Todas as segundas-feira, das 19h às 21h
Mensalidade | R$ 180

  • Alunos que contratarem pelo menos 3 meses têm desconto de 10% e de 20% para contratação por 6 meses.
  • Não há tempo máximo ou mínimo de permanência no grupo.
  • Alunos do programa semestral têm crédito de R$ 100 em impressão fine art e 1 hora por mês de uso do estúdio para o desenvolvimento de projetos.

 

Cartaz grupo estudos.png