Fotografia de Busca

Com Pedro David
23 e 24 de novembro

 

 Sábado: 14h às 19h
Domingo: 14h às 19h
Duração: 2 dias
Local: Galeria Ponto.
Carga horária: 10 horas
Investimento: R$ 576,00

 

Público-alvo
Interessados na produção de fotografia como arte

 

O workshop

Apresentação de conceitos e trabalhos de fotografia contemporânea através de projeção multimídia e discussão em grupo em quatro etapas:

- Apresentação de trabalhos de Pedro David realizados nos últimos 10 anos, com comentários que envolvem a contextualização dos mesmos no universo da fotografia e artes visuais.

- Abordagem sobre formas de elaboração das ideias que levam a cada trabalho, desenvolvimento dos temas, viabilização e elaboração de projetos, execução, finalização e montagem.

- Apresentação de trabalhos de autores relevantes no cenário da fotografia expressiva mundial, que tenham influência direta nos trabalhos apresentados anteriormente. Discussão dos trabalhos em grupo.

- Leitura de trabalhos dos alunos, com comentários e orientações para sua viabilização, edição e apresentação.

 

PROGRAMA

1º dia: 14 às 19 h

- Apresentação do público: situação e objetivos

- Apresentação do coordenador e seus trabalhos

2º dia: 14 às 19 h

- Projeção e comentários sobre trabalhos influentes

- Comentários do coordenador e alunos

- Leitura de portfólios dos alunos

 

Bio
Pedro David é formado em jornalismo pela Puc-Minas (2002) e cursou pós graduação em artes plásticas e contemporaneidade na Escola Guignard - UEMG (2002). Publicou em 2008, pela editora Cosac Naify, o livro Paisagem Submersa, em 2012, O Jardim, e em 2013, o livro Rota Raiz. Participa de coleções de arte privadas e públicas, dentre elas: Museu Nacional da República; Museu de Arte Contemporãnea do Rio Grande do Sul; Museu Casa de Guimarães Rosa; Noorderlicht Photography, Holanda, Museu de Arte de Santa Catarina; Photographer’s Network , Alemanha; Coleção Pirelli - Masp de fotografias; Museu Histórico Abílio Barreto. Recebeu diversos prêmios, dentre eles: Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia - 2012; II Prêmio Itamaraty de Arte Contemporânea - 2102; Prêmio Brasília de Arte Conteporânea- 2012; Prêmio Especial do 31º Arte Pará - 2012; Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger - 2011; Prêmio União Latina - Martín Chambi de Fotografia - 2010; Prêmio Porto Seguro Brasil de Fotografia - 2005; Mostra Competitiva do 32º Festival de Inverno da UFMG - 2000.

www.pedrodavid.com