Back to All Events

Exposição "subir, nada a temer"


O Núcleo de Produção em Fotografia Contemporânea (NPFC) #6 da Galeria Ponto. convida a todos para a abertura da exposição "subir, nada a temer", amanhã, 19 de setembro, a partir das 19h.

O NPFC #6 organizou-se ao longo de cinco meses – entre 11 de abril e 26 de setembro de 2017 – em vinte e quatro encontros semanais, tendo por objetivo pesquisar a linguagem fotográfica autoral. Em seu encerramento, o Núcleo apresenta agora o resumo dessa produção em uma exposição inédita.

A produção apresentada na exposição corresponde ao trabalho individual dos quinze participantes. São eles: Ana Valéria Pontes, Cynthia Pastor, Denise Camargo, Jean Peixoto, Júlia Godoy, Lamen, Maria José Martins, Marcelo Calil, Mattheus Macedo, Nivalda Assunção, Pedro Lacerda, Raquel Camargo, Rogério Campos, Savio Ivo e Wives.

Sobre o processo o artista plástico Ralph Gehre, responsável pela coordenação das atividades, lembra que: “Construir um trabalho autoral implica imaginar. Para inventar um mundo é preciso aceitar a lógica dos pensamentos incertos. Eles são fundamentais. É no espaço de subjetividade que podemos encontrar nossos assuntos. Ali é o lugar em que expressamos nossa voz e onde podemos ouvir nosso descontentamento. Aquilo que nos contenta, aquieta-se no cotidiano. O lugar de trabalho é descontente e incerto e pode ser cultivado”.

Earlier Event: September 4
Oficina de Retrato
Later Event: September 27
Pequeno Laboratório Curatorial